04 abril 2013

Páscoa e 1ano e 7meses

João Pedro passou sua primeira páscoa com interação de coelhos, ovinhos e presentes. A do ano passado não foi muito interativa, ele era bebê e nem comia chocolate ainda.
A caça começou na casa da bisa, na sexta-feira já, depois tivemos a caça na casa da vovó e do vovô maternos e ainda uma na chácara dos avós paternos. Eu sinceramente achei que ele não ía se envolver tanto, até porque nós não falávamos muito sobre a páscoa, mas na creche ele recebeu informações suficientes, tanto que uma semana antes já estava pedindo "pesente de pacoa".
Durante a semana anterior a páscoa estávamos passando uns dias na minha cidade natal, Santa Cruz do Sul, e caminhando pelo centro encontramos uma vitrine com alguns coelhinhos vivos, ele ficou olhando encantado, até que virou a mãozinha pra cima e disse "cadê o ovo coeio?" tive que rir né.
Bom, resumindo ele ganhou mais chocolate do que eu gostaria, mas já escondemos e claro que o papai e a mamãe é que vão acabar comendo ;)




João Pedro completou 1 ano e 7 meses no último dia 2. Ele tem um vocabulário bem amplo e aos meus ouvidos de mãe ele pronuncia a maioria das coisas corretamente, claro com algumas variações de intonações bebezísticas, mas no geral ele se sai muito bem e é um conversador nato e papagaio nas horas vagas.
Algumas palavras que ele erra e é muito engraçadinho:
chiamão=chimarrão
chuaco=churrasco
porque como bom gaúcho essas são palavras comuns no vocabulário dele
chacorro=cachorro
copadela=mortadela
essa é minha preferida, ô criatividade hahaha

cada dia mais lindo e mais sapeca

28 fevereiro 2013

Parto Normal

Ontem escuto do meu marido, que uma fulana mencionou em uma conversa que o parto normal deveria ser proibido. Obviamente meu marido vem me contar isso com indignação, afinal de contas ele é tão bem informado quanto eu sobre os benefícios de se ter um parto normal, por isso foi a maneira que nós optamos de trazer nosso filho ao mundo. Veja bem, eu disse optamos, exatamente, ter um parto normal ou uma cesária é uma opção da mulher, portanto, me faz pensar, porque esse ser me vem com um papo de que deve-se proibir o parto normal? como se isso fosse uma afronta contra o bem estar e a saúde tanto da mãe quanto do bebê.
Obviamente ela defendeu seu ponto de vista alegando que seu médico havia lhe dito isso, claro minha querida, seu médico ganha um bom dindin fazendo uma cesária, que já vem com hora marcada e duração de apenas algumas horas. ele pode até marcar pra depois do jogo do time dele, assim não atrapalha em nada a sua vidinha. Enquanto o parto normal não tem hora pra acontecer, ele pode ser tirado da cama no meio da madrugada ou no meio da festa de fim de ano. fora que ele vai ter que aguentar uma mulher gritando de dor, que saco né?!
Fica uma dica, antes de sair por aí falando bobagem procura se informar melhor. Porque eu não acho que a cesária seja a melhor opção e nem por isso acredito que deva ser proibida, afinal todos tem direito de escolha e ela é bem vinda, seja para salvar algum bebê em risco ou pra ajudar aquela mãe que tem medo da dor ou de qualquer outra coisa no parto normal. Faça a sua escolha e respeite a do outro.

03 outubro 2012

Ser andante

Desde que me descobri grávida passei a pesquisar sobre bebês na internet e descobri os blogs maternos, esse foi meu vício até alguns meses depois que o João Pedro nasceu. Ainda acesso alguns, mas em uma frequência menor hoje em dia. Mas então que, dentre os inúmeros posts que eu já li, se encontravam aqueles onde a mãe registrava, com vídeos, fotos, ou apenas palavras, as primeiras vezes de seus filhos, tipo, a primeira vez que rolou, sentou, caminhou...
Acontece que eu, não sei se por incapacidade minha, mas nunca consegui identificar uma data para essas coisas. O João Pedro está na fase de ser andante, mas eu sei que as distâncias estão aumentando a cada dia e que desde ontem percebi que ele está andando um pouco mais que anteontem.
Não sei que dia ele deu os primeiros passinhos, na verdade há alguns meses atrás por leve pressão minha e do meu marido ele deu dois passinhos na nossa direção, mas mega cambaleante, e ficou um bom tempo depois disso sem manifestar vontade própria para andar.
Acontece que gradualmente isso foi acontecendo, até que na semana passada ele passou a se sentir muito mais seguro de si e começou a percorrer pequenas distâncias, distâncias essas que, como disse antes, aumentaram nos últimos dias, agora ele já para pra ficar em pé sozinho, se concentra pra se equilibrar e manda a ver nos passinhos. Tombos ainda são frequentes, até o dia que ele sairá firme e forte na sua jornada de andante, mas de novo eu sei que não vou definir uma data.
São fases, e o pequeno João Pedro está passando por cada uma delas com a nossa vibração, mas sem data marcada.
Ah, pra lembrar, o pequeno completou 13 meses ontem ;) Já é praticamente um pré-adolescente.

02 setembro 2012

1º ANO

João Pedro completou hoje seu primeiro ano de vida. As preparações para seu aniversário foram intensas e o dia de hoje corrido e cansativo. Mas agora venho aqui para expressar o que essa data significa para mim.

João Pedro nasceu no dia 02 de setembro de 2011 às 08:03 da manhã de uma sexta-feira linda de sol, com 51cm e pesando 3,635kg. Nesse dia passei por todos os tipos de sentimentos, desde uma dor intensa até felicidade e um amor incondicional. Desde o primeiro minuto em que eu te vi meu filho, te amei. Mas esse foi um amor totalmente diferente de todos que eu já havia sentido. Um amor tão grande que quando a gente para pra pensar chega a doer. Tudo ganhou um sentido diferente e minha vida deu uma reviravolta mudando meus costumes, conceitos, manias, ideias, prioridades e agora, parece que faz muito mais sentido.

Nesse um ano que se passou em que dividimos momentos de intensa alegria e momentos de tristezas e frustrações aprendi muito contigo, e a cada dia aprendo mais. Ser mãe não é uma tarefa fácil, é cansativo, ás vezes frustrante, mas acima de tudo muito compensador. Quando você acorda e me olha com aquele sorrisinho e a carinha inchada ainda, não tem coisa mais linda. Cada dia que você aprende uma nova palavra ou evolui no seu desenvolvimento é uma alegria só pra essa mamãe.

Obrigada filho por ter entrado na minha vida e feito de mim sua mãe. Saiba que és a pessoa mais importante no mundo para mim. Te amo! Mamãe.

14 agosto 2012

Agora sim, devidamente formada :)
Devido a falta de tempo nesses últimos meses não tenho vindo postar por aqui, mas agora que tudo acabou penso eu que vai sobrar um tempinho para vir aqui de vez em quando dar o ar da graça e contar o que o seu  João Pedro anda aprontando.
Nessa semana ainda estou envolvida com os ajustes da minha monografia e a partir da semana que vem, envolvimento total com a festinha do 1º ano do filhote, que eu pretendo organizar, espero que dê certo e que o dinheiro chegue ;)
Mas hoje encerro com a minha realização por ter completado essa missão que foi me formar, mas valeu cada segundo de sacrifício, me sinto muito realizada, ainda mais por ter tido o João Pedro lá comigo, dividindo essa alegria com a mamãe. Só posso dizer que meu filho tá cada dia mais lindo :)
Bjus people

14 maio 2012

1º dia das mães e um dente


Chegou o dia das mães e esse foi o primeiro de muitos que ainda virão pela frente. Não foi o dia perfeito, porque estava longe da minha mãe e da minha vó, mas com certeza foi um dia especial. Especial é cada dia que eu passo ao lado dessa criaturinha maravilhosa, obrigada meu filho por ter me escolhido para ser sua mãe e me fazer a mulher mais feliz do mundo. Foi no dia que você nasceu que eu também nasci como mãe e realizei um sonho. Obrigada por esse sorriso de todos os dias! Te amo muito meu filho lindo e é um amor imenso que transborda de dentro de mim diretamente pra você.

_____________________________________

E eis que surge o primeiro dentinho do João Pedro. Vou ficar devendo uma foto porque das 50 que eu tirei nenhuma mostra o tal dente ;) Meu bebezinho tá crescendo e a partir de agora não terá mais o sorriso banguela que eu tanto amo.