04 abril 2013

Páscoa e 1ano e 7meses

João Pedro passou sua primeira páscoa com interação de coelhos, ovinhos e presentes. A do ano passado não foi muito interativa, ele era bebê e nem comia chocolate ainda.
A caça começou na casa da bisa, na sexta-feira já, depois tivemos a caça na casa da vovó e do vovô maternos e ainda uma na chácara dos avós paternos. Eu sinceramente achei que ele não ía se envolver tanto, até porque nós não falávamos muito sobre a páscoa, mas na creche ele recebeu informações suficientes, tanto que uma semana antes já estava pedindo "pesente de pacoa".
Durante a semana anterior a páscoa estávamos passando uns dias na minha cidade natal, Santa Cruz do Sul, e caminhando pelo centro encontramos uma vitrine com alguns coelhinhos vivos, ele ficou olhando encantado, até que virou a mãozinha pra cima e disse "cadê o ovo coeio?" tive que rir né.
Bom, resumindo ele ganhou mais chocolate do que eu gostaria, mas já escondemos e claro que o papai e a mamãe é que vão acabar comendo ;)




João Pedro completou 1 ano e 7 meses no último dia 2. Ele tem um vocabulário bem amplo e aos meus ouvidos de mãe ele pronuncia a maioria das coisas corretamente, claro com algumas variações de intonações bebezísticas, mas no geral ele se sai muito bem e é um conversador nato e papagaio nas horas vagas.
Algumas palavras que ele erra e é muito engraçadinho:
chiamão=chimarrão
chuaco=churrasco
porque como bom gaúcho essas são palavras comuns no vocabulário dele
chacorro=cachorro
copadela=mortadela
essa é minha preferida, ô criatividade hahaha

cada dia mais lindo e mais sapeca

28 fevereiro 2013

Parto Normal

Ontem escuto do meu marido, que uma fulana mencionou em uma conversa que o parto normal deveria ser proibido. Obviamente meu marido vem me contar isso com indignação, afinal de contas ele é tão bem informado quanto eu sobre os benefícios de se ter um parto normal, por isso foi a maneira que nós optamos de trazer nosso filho ao mundo. Veja bem, eu disse optamos, exatamente, ter um parto normal ou uma cesária é uma opção da mulher, portanto, me faz pensar, porque esse ser me vem com um papo de que deve-se proibir o parto normal? como se isso fosse uma afronta contra o bem estar e a saúde tanto da mãe quanto do bebê.
Obviamente ela defendeu seu ponto de vista alegando que seu médico havia lhe dito isso, claro minha querida, seu médico ganha um bom dindin fazendo uma cesária, que já vem com hora marcada e duração de apenas algumas horas. ele pode até marcar pra depois do jogo do time dele, assim não atrapalha em nada a sua vidinha. Enquanto o parto normal não tem hora pra acontecer, ele pode ser tirado da cama no meio da madrugada ou no meio da festa de fim de ano. fora que ele vai ter que aguentar uma mulher gritando de dor, que saco né?!
Fica uma dica, antes de sair por aí falando bobagem procura se informar melhor. Porque eu não acho que a cesária seja a melhor opção e nem por isso acredito que deva ser proibida, afinal todos tem direito de escolha e ela é bem vinda, seja para salvar algum bebê em risco ou pra ajudar aquela mãe que tem medo da dor ou de qualquer outra coisa no parto normal. Faça a sua escolha e respeite a do outro.