28 fevereiro 2013

Parto Normal

Ontem escuto do meu marido, que uma fulana mencionou em uma conversa que o parto normal deveria ser proibido. Obviamente meu marido vem me contar isso com indignação, afinal de contas ele é tão bem informado quanto eu sobre os benefícios de se ter um parto normal, por isso foi a maneira que nós optamos de trazer nosso filho ao mundo. Veja bem, eu disse optamos, exatamente, ter um parto normal ou uma cesária é uma opção da mulher, portanto, me faz pensar, porque esse ser me vem com um papo de que deve-se proibir o parto normal? como se isso fosse uma afronta contra o bem estar e a saúde tanto da mãe quanto do bebê.
Obviamente ela defendeu seu ponto de vista alegando que seu médico havia lhe dito isso, claro minha querida, seu médico ganha um bom dindin fazendo uma cesária, que já vem com hora marcada e duração de apenas algumas horas. ele pode até marcar pra depois do jogo do time dele, assim não atrapalha em nada a sua vidinha. Enquanto o parto normal não tem hora pra acontecer, ele pode ser tirado da cama no meio da madrugada ou no meio da festa de fim de ano. fora que ele vai ter que aguentar uma mulher gritando de dor, que saco né?!
Fica uma dica, antes de sair por aí falando bobagem procura se informar melhor. Porque eu não acho que a cesária seja a melhor opção e nem por isso acredito que deva ser proibida, afinal todos tem direito de escolha e ela é bem vinda, seja para salvar algum bebê em risco ou pra ajudar aquela mãe que tem medo da dor ou de qualquer outra coisa no parto normal. Faça a sua escolha e respeite a do outro.