18 janeiro 2012

O dilema do banho

Hoje João Pedro tomou seu primeiro banho de chuveiro, o que não foi um sucesso, diga-se de passagem. Mas decidimos tentar essa nova prática porque a banheira já está meio pequena pra ele e esse bebezinho de 4 meses e meio, quer a todo custo, sentar durante o banho, o que ele ainda não faz sozinho. Mas o esforço é tanto, que fica meio difícil segurar ele bem e dar o banho, fora que ele fica brabo e começa a chorar, portanto, decidi tentar a empreitada do chuveiro.

Mas, que esse dilema de banho, já vem de muito tempo atrás, dos primórdios de seu nascimento. Primeiro, era aquela choradeira pra tirar a roupa e dar banho. Depois, começou a gostar de ficar pelado e foi ficando calminho, até que se tornou algo bem fácil e prazeroso pra ele, mas por pouco tempo. Ele continua gostando de ficar pelado, mas passou a chorar e muito, depois do banho, acho que não curte colocar a roupa. A tática foi, sempre deixar um paninho pra ele se entreter e ficar mais calminho. E agora estamos na luta, buscando encontrar a melhor maneira do moço tomar o seu bainho de cada dia. O próximo passo é o balde, já experimentei ele, mas já faz algum tempinho que não uso, não é muito prático pra lavar ele dentro do balde, mas a tentiada é livre. Talvez a hora que ele conseguir sentar-se devidamente sozinho ele volte a curtir o banho na banheira. É só esperar pra ver ;)

01 janeiro 2012

Novo Ano

Mais um ano que chega ao fim para que um novo se inicie. 2011 foi para mim um ano de muita alegria, descobertas, novas expeiências, pois foi no início deste que eu descobri que dentro de mim crescia uma pessoinha e foi neste ano também que nasceu um bebê, uma mãe e um pai. Só posso desejar que 2012 seja tão ou mais maravilhoso que esse ano que termina. Que eu ainda possa me deliciar com cada nova descoberta de ser mãe, vendo meu filho crescer com saúde.

4 meses
Já perdeu bastante cabelo, principalmente dos lados da cabeça
Deu pra gritar de vez enquando, normalmente é brincando, mas já deu gritos (consideravelmente altos) quando está brabo.
Continua sem chorar pra tomar banho, mas em compensação, se não distraí-lo depois do banho, abre um berreiro daqueles (tipo como se estivéssemos matando ele).
Agora mexe bastante as pernas enquanto toma banho, o que resulta banho também na mamãe, que sai com a roupa encharcada.
Já deu gargalhada sem que fosse de cócega.
Faz barulinho de pum com a boca durante algum tempo e quando vê a câmera já fica olhando direto, esperando a foto.
Já vira de barriga pra cima quando colocado de bruços.
Se atravessa todo na cama durante o sono da noite.
Faz força para sentar quando damos as mãos pra ele ou quando está recostado no colo.
Olha pra tudo que a gente come e lambe os beiços.
Ainda não tem uma rotina quanto ao sono, sempre dorme mais ou menos no mesmo horário, mas varia a quantidade de vezes que acorda a noite pra mamar.
Ainda chora quando mama, de hora em hora por poucos minutos.
Fez um exame de ecografia para saber se tem refluxo, se comportou muito bem e não sofre desse mal.
Passou o seu primeiro Natal na casa dos Quoos e seu primeiro Ano Novo na casa das Oliveiras, com direito a muitos fogos de artifício sem abalar o seu soninho.