06 novembro 2011

Ser mãe é nascer mãe

Nos últimos dias, lendo os blogs de outras mamães me deparei com dois posts falando de quando as respectivas autoras nasceram como mães, foi aí que eu me dei conta de que eu era mãe, nasci mãe quando meu filho nasceu (ou talvez um pouco depois disso).
Durante a minha gestação fui obrigada a ouvir de algumas pessoas exclamações do tipo "nossa, a Mury grávida, não imagino ela cuidando de um bebê" oi? como assim? sou tão inútil assim? Passa na praça minha filha.
Pois aqui estou, sou mãe, e meu filho já tem dois meses, viu só, não matei ele yay!
Mas falando sério, você nunca sabe como será como mãe até o momento em que seu filho nasce, porque mesmo se sentindo mãe durante a gestação, a gente não o é completamente. Sê-lo envolve tantas coisas, vai desde o primeiro dia, que você acorda de hora em hora só para verificar se seu filho está respirando até aquele dia que você acha que não vai conseguir, que aquilo tudo não é pra você e se sente a pior mãe do mundo. E é essa a plenitude de ser mãe, nos momentos de altos e baixos é que nos revelemos a melhor mãe que podemos ser.
E você só vai saber como é quando tiver o seu filho nos braços, porque toda criança é diferente e é ela quem vai determinar o tipo de mãe que você será, talvez eu seja uma mãe completamente diferente com meu segundo filho do que sou agora. Mas que eu sou mãe, ah isso eu sou.

0 comentários:

Postar um comentário