03 novembro 2011

FAMÍLIA

A partir do momento em que decidi vir estudar numa cidade diferente, longe da minha família, sabia que isso implicaria ficar longe das pessoas que gosto e com as quais sempre pude contar para tudo. Mas hoje, com meu filho, sinto muito mais essa ausência.
Não necessariamente seria preciso viver na mesma casa novamente, até porque, depois que se mora sozinha é difícil voltar a convivência familiar, mas só o fato de saber que a tua família está por perto para qualquer eventualidade já nos dá uma segurança fundamental.
E se meu filho ficar muito doente? ou tiver a eventualidade de qualquer tipo de emergência? claro que sempre tem pessoas com as quais podemos contar, mas não são a nossa família.
Hoje recebi uma visita dessas pessoas, que pra mim são fundamentais e quando vão embora deixam aquela sensação de aperto no peito, como se faltasse algo.
Meu filho é uma pessoa privilegiada por ter uma família que sempre se faz presente, na medida do possível e que tem um amor incondicional, daqueles que só a família sabe dar.
______________

João Pedro completou hoje, dia 02 de novembro, 2 meses. Tá cada dia mais esperto e me conquista com os seus sorrisinhos desdentados; não chora mais para tomar banho (até gosta) e nem para trocar de fralda, acho que no início não curtia muito ficar pelado. Já emite alguns sons e abre a boca estalando a língua como se quisesse conversar. Não tem dificuldades pra dormir na sua caminha a noite e acorda duas vezes para mamar. Já pesa mais de 5kg e mede em torno de 58,5cm. E cada dia mais transbordo de amores por ele. 

0 comentários:

Postar um comentário