10 novembro 2011

Novas experiências

Pois que hoje foi o primeiro dia que o João Pedro ficou sozinho com o papai em casa e o primeiro dia também que ficou sozinho com a mamãe a noite. O fato foi que João (pai) tinha que dar uma aula na cidade de Julio de Castilhos essa noite e para complicar, tive que ir na faculdade apresentar um trabalho a tarde. Resumindo, correria geral aqui em casa. Fui pra faculdade as 15h e deveria estar em casa no máximo às 17h para que o marido pudesse sair para pegar o ônibus, mas como sempre, quando se tem pressa nada funciona direito.Daí que cheguei na parada e os ônibus que normalmente são rápidos, adivinha? demorou uma vida...cheguei em casa em cima da hora, isso que João já tinha me ligado pra avisar que João Pedro vomitou tudo e fez aquela cagança, chega a mãe esbaforida pra socorrer a cria.

Confesso que estava meio ressabiada de ficar com ele de noite, é o horário que ele fica mais enjoadinho, chora bastante e é difícil acalmá-lo. Mas tive um téti a téti com ele de tarde, falei que a gente ia ficar sozinho e que ele precisava ser querido e ajudar a mamãe e não é que o bixinho não chorou quase nada e ainda dormiu super cedo, acordou agora a pouco, dei mama e ele já dormiu de novo. Coisa querida da mãe.

Esperamos que a próxima saída da mamãe de casa não seja tão traumática pra ele, nem pro papai, que ficou todo vomitado e não sabia o que limpava primeiro, cocô, vomito, ele, o bebê ou o sofá, gésuis.

06 novembro 2011

Ser mãe é nascer mãe

Nos últimos dias, lendo os blogs de outras mamães me deparei com dois posts falando de quando as respectivas autoras nasceram como mães, foi aí que eu me dei conta de que eu era mãe, nasci mãe quando meu filho nasceu (ou talvez um pouco depois disso).
Durante a minha gestação fui obrigada a ouvir de algumas pessoas exclamações do tipo "nossa, a Mury grávida, não imagino ela cuidando de um bebê" oi? como assim? sou tão inútil assim? Passa na praça minha filha.
Pois aqui estou, sou mãe, e meu filho já tem dois meses, viu só, não matei ele yay!
Mas falando sério, você nunca sabe como será como mãe até o momento em que seu filho nasce, porque mesmo se sentindo mãe durante a gestação, a gente não o é completamente. Sê-lo envolve tantas coisas, vai desde o primeiro dia, que você acorda de hora em hora só para verificar se seu filho está respirando até aquele dia que você acha que não vai conseguir, que aquilo tudo não é pra você e se sente a pior mãe do mundo. E é essa a plenitude de ser mãe, nos momentos de altos e baixos é que nos revelemos a melhor mãe que podemos ser.
E você só vai saber como é quando tiver o seu filho nos braços, porque toda criança é diferente e é ela quem vai determinar o tipo de mãe que você será, talvez eu seja uma mãe completamente diferente com meu segundo filho do que sou agora. Mas que eu sou mãe, ah isso eu sou.

03 novembro 2011

FAMÍLIA

A partir do momento em que decidi vir estudar numa cidade diferente, longe da minha família, sabia que isso implicaria ficar longe das pessoas que gosto e com as quais sempre pude contar para tudo. Mas hoje, com meu filho, sinto muito mais essa ausência.
Não necessariamente seria preciso viver na mesma casa novamente, até porque, depois que se mora sozinha é difícil voltar a convivência familiar, mas só o fato de saber que a tua família está por perto para qualquer eventualidade já nos dá uma segurança fundamental.
E se meu filho ficar muito doente? ou tiver a eventualidade de qualquer tipo de emergência? claro que sempre tem pessoas com as quais podemos contar, mas não são a nossa família.
Hoje recebi uma visita dessas pessoas, que pra mim são fundamentais e quando vão embora deixam aquela sensação de aperto no peito, como se faltasse algo.
Meu filho é uma pessoa privilegiada por ter uma família que sempre se faz presente, na medida do possível e que tem um amor incondicional, daqueles que só a família sabe dar.
______________

João Pedro completou hoje, dia 02 de novembro, 2 meses. Tá cada dia mais esperto e me conquista com os seus sorrisinhos desdentados; não chora mais para tomar banho (até gosta) e nem para trocar de fralda, acho que no início não curtia muito ficar pelado. Já emite alguns sons e abre a boca estalando a língua como se quisesse conversar. Não tem dificuldades pra dormir na sua caminha a noite e acorda duas vezes para mamar. Já pesa mais de 5kg e mede em torno de 58,5cm. E cada dia mais transbordo de amores por ele. 

01 novembro 2011

O INÍCIO

Como mãe de primeira viagem tenho milhões de dúvidas sobre uma infinidade de coisas que acontecem todos os dias com o meu filho. E olha que não são poucas.
Desde o momento em que me descobri grávida venho frequentando uma infinidade de sites e blogs, o que me ajudou e tem me ajudado muito a pelo menos saber o que me espera, porque preparada a gente nunca está.
Então resolvi que eu também criaria um blog, porque cada mãe é diferente e cada filho também. Portanto talvez as minhas experiências ajudem algumas mamães assim como as experiências de outras mães me ajudam na busca constante de ser uma boa mãe, cada uma fazendo o seu melhor e com muito amor. 
Enfim, aqui estamos, eu para contar um pouquinho da minha experiência e vocês, para me enriquecer com as suas.